Diocesano instala moderno sistema de proteção e prevenção contra incêndio

Se prevenir é o melhor remédio, o Colégio Diocesano Infantil sai na frente e se torna o primeiro colégio de Teresina a adotar a implantação do sistema completo de proteção contra incêndio. Isso, nas palavras do Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Piauí, João Soares da Costa Neto.
O sistema consiste na instalação de alarmes de incêndio, bombas e mangueiras, aterramento de toda a área do prédio, instalação de para-raios em toda a área do Infantil e treinamento dos funcionários da instituição, em três módulos.
No primeiro módulo, professores, estagiários, funcionários e coordenadores participaram do Treinamento de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo ten. cel. Costa e pelo cabo Pedro Augusto Bezerra Neto, também do Corpo de Bombeiros da PM.
O curso aconteceu no Diocesano Educação Infantil, dia 5 de abril, com duração de 12 horas. Nos próximos módulos a equipe aprenderá a Utilização de Equipamentos (mangueiras e extintores) e o Plano de evacuação.
Enquanto no Educação Infantil o trabalho está na última etapa (treinamento de pessoal), nas outra unidades está em processo de desenvolvimento. “No colégio Santo Afonso (no bairro Socopo), já estamos na fase das obras de implantação do sistema. No caso da sede do Diocesano (pça. Saraiva), estão sendo elaborados o projeto e o planejamento de execução da obra”, informa Patrício Guilherme, coordenador do projeto.
Veja álbum de fotos no facebook
[srizonfbalbum id=5]