Diocesano é palco do Festival de Ginástica Rítmica

O III Festival Estadual de Ginástica Rítmica reuniu oito escolas de Teresina. Dentre as atletas, 18 alunas do Diocesano e 30 alunas da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), também da Rede Jesuíta de Educação. As alunas foram preparadas pela professora de dança e técnica de Ginástica Rítmica, Cleide Fernando e se apresentaram nas modalidades “mãos livres” e “fita”.

No I Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, que aconteceu em 2012, o Colégio Diocesano foi classificado em 1º lugar e a ESAR em 2º lugar. Na mesma competição do ano seguinte, a Escola Santo Afonso Rodriguez foi classificada em 2º lugar. Em 2013 a aluna da ESAR, Luana Oliveira, que hoje cursa a 1ª série do Ensino Médio, foi eleita pela federação a melhor atleta do estado no esporte.
O Festival Estadual de Ginástica Rítmica, que ocorreu no sábado, 7 de novembro, é organizado pela Federação de Ginástica Rítmica do Piauí (FEGINPI) e prepara as atletas para o Torneio Estadual que será realizado em dezembro. Após essa competição serão classificadas as atletas para o Torneiro Regional, que irá acontecer no primeiro semestre de 2016 e para o Torneiro Nacional, no segundo semestre.
Confira mais fotos