04.03.20

Dia Internacional da Mulher será de homenagens e reflexão no Diocesano

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é resultado de lutas e reivindicações das mulheres nos campos social e político, tendo começado nos Estados Unidos e se espalhado para todo o mundo. Entendendo a importância da data, foram preparadas ações especiais para mães, alunas e colaboradoras que fazem parte da nossa comunidade escolar.
As ações da programação têm como intuito principal exaltar a força das mulheres, evidenciando seu protagonismo nos mais diversos campos, e as diferentes formas como elas são representadas. Nas turminhas do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, serão realizadas atividades de sensibilização sobre as mulheres no decorrer da semana.
A programação em homenagem ao Dia da Mulher começa ainda nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, com as apresentações do Projeto Mulheres Notáveis, desenvolvido com as turmas do 7º ano do Ensino Fundamental. “O projeto propõe uma reflexão a partir de estudos sobre as histórias das mulheres de grande notoriedade que viveram em diferentes épocas e vivenciaram diferentes contextos”, ressalta a coordenadora pedagógica, Lilian Fabiana Garcia. As apresentações ocorrerão no auditório, às 18h30.
Ainda na sexta-feira, 6, será promovida a Missa em Ação de Graças ao Dia da Mulher na Capela Nossa Senhora (Capela do Diocesano), às 12h. A celebração é destinada a todas as mulheres que fazem parte do cotidiano do colégio: colaboradoras, mães e alunas.
Já no sábado, 7, os estudantes do Ensino Médio participam da Roda de Conversa “O que cantamos sobre as mulheres”, promovida no auditório, às 10h. Como o nome sugere, a roda de conversa busca promover reflexões sobre a forma como a mulher é representada nas canções atuais, tanto positivamente como negativamente.
Paralelamente as atividades sendo desenvolvidas, dos dias 9 a 13 de março, toda a comunidade escolar poderá prestigiar a exposição fotográfica do projeto Mulheres Notáveis no Hall de Entrada do Colégio Diocesano.