Dia de Formação leva alunos para conhecer creches da FUNACI

Para ajudar na efetivação das propostas da Educação Inaciana, o colégio Diocesano oferece aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio a oportunidade de participarem do Dia de Formação (DDF), cuja proposta primeira é proporcionar uma ação que provoque reflexão sobre os valores cristãos e humanitários.
 Nos dias 25 e 26 de fevereiro as turmas do 6° ano A e B, participaram de um momento de convivência com crianças de duas creches da FUNACI (Fundação Padre Antonio Dante Civiero) fazendo assim uma experiência de solidariedade em que puderam doar brinquedos, livros e outros materiais educativos.
Para os alunos, porém, a experiência mais marcante é a de doação de si mesmos. “Acho muito importante a gente conhecer outras realidades para entender melhor o mundo e poder ajudar de alguma forma”, disse a aluna Maria Eduarda Torres.
Conheça a FUNACI
A Fundação Padre Antonio Dante Civiero foi criada pelo jesuíta Pe. Humberto Pietrogrande com a contribuição de sócios fundadores, como a Arquidiocese de Teresina, o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo – MEPES, a Associação Nacional de Instrução – ANI (mantenedora do Colégio Diocesano), a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social – ABEFS e a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência.
A FUNACI foi instituída em 12 de Outubro de 1989 sem finalidade lucrativa e com localização no bairro Socopo, Teresina Piauí. Hoje sua atuação está centrada nas áreas de Educação, Saúde, Agricultura, Assistência Social e Formação Humano-Espiritual.
Com informações de: funaci.com.br