27.10.21

Crianças do 1º ano EF apresentam resultado do Projeto “Use seu 3G”

O Colégio Diocesano Infantil realiza na próxima quinta-feira, 28 de outubro de 2021, a culminância do Projeto “Use Seu 3G – ele é ilimitado”, desenvolvido anualmente com as crianças das turminhas do 1º ano do Ensino Fundamental para a Sempre Diofeirac – a feira do conhecimento do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D.

O projeto tem como objetivo reforçar, dentro da comunidade escolar, a convivência fraterna e a prática de atos de Generosidade, Gratidão e Gentileza, uma vez que nossa sociedade passa por um período marcado pelo individualismo e de grande disparidade de classes sociais. Sendo assim, por meio de gestos simples, o projeto busca resgatar valores esquecidos e provocar atitudes diárias que façam a comunidade escolar refletir e transformar comportamentos.

Para que isso fosse possível, desde o início de abril estão sendo desenvolvidas vivências e ações com as turminhas voltadas cada qual ao seu G. A turma do 1º ano B, promoveu uma campanha de Generosidade ao doar materiais (livros, revistas, roupas e sapatos) para a Instituição Emaus Trapeiros e ao realizar visitas/passeios recreativas (os) com as crianças do orfanato Reencontro.

Já a turma do 1º ano C, mostrou toda a sua Gentileza ao distribuir mensagens pelo Colégio e ao construir o muro da gentileza com mensagens inspiradoras para toda comunidade escolar. Por fim, a turma do 1º ano A, promoveu, momentos de demonstração de sua Gratidão, por meio da confecção dos potes de gratidão e através de vivências conjuntas com os demais colegas e colaboradores do Diozinho.

Para a culminância do Projeto, de acordo com a coordenadora pedagógica do segmento, professora Deborah Hellany, os pais e demais visitantes podem esperar um fim de tarde agradável e cheio de conhecimento. “Acima de tudo, desejamos que os pais e demais visitantes possam sair de lá cientes da importância de praticar essas pequenas ações no seu dia a dia. Dessa forma, verão que é possível – através da Generosidade, Gentileza e Gratidão –, tornar um mundo mais fraterno para eles e para todos”, pontua.