Corrida homenageia Padre Florêncio

“A Volta da Frei”, corrida de rua noturna de Teresina, homenageia Pe. Florêncio Lecchi, SJ, no dia 29 de agosto. Nessa edição, a prova foi batizada com o nome de “Corrida Padre Florêncio” e acontece na data que lembra um ano de falecimento do jesuíta.
A corrida de cinco quilômetros terá organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), com apoio do Núcleo de Ex-Alunos do Diocesano. De acordo com o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, a intenção é de que a homenagem seja fixa e o nome de Padre Florêncio passe a ser lembrado nas próximas edições da corrida.
Pe. Florêncio Lecchi, nascido em Bérgamo, na Itália, e radicado no Brasil desde os anos 50, foi professor de química do Colégio Diocesano e mentor espiritual de várias gerações de jovens alunos. Sua influência na formação dos jovens, e seu incondicional amor à igreja, o tornaram um personagem de referência na memória da comunidade do Diocesano.