16.05.19

Concurso Canguru de Matemática 2019 resulta em 34 medalhas ao Diocesano

O Concurso Canguru de Matemática 2019 premiou 34 estudantes do Colégio Diocesano, com medalhas de ouro, de prata, de bronze e de honra ao mérito. A competição é a maior do mundo na disciplina de Matemática, envolvendo 6 milhões de participantes por ano em 75 países.
Foram cinco medalhas de ouro, conquistadas pelos estudantes Júlio Gabriel Saldanha Alves da Silva, do 9º ano (EF); Lanna Luize Batista Rêgo e Lorrara Lis Pacífico, ambas do 6º ano (EF); Giovanni Kurotaki, da 2ª série (EM); e Lucas Benevinuto Pereira, da 1ª série (EM); e sete medalhas de prata, alcançadas por João Matheus Pinheiro Leão, 5º ano (EF); Lara Rebeca de Sousa Arruda e Caio Henrique Alves Silva do Nascimento, ambos do 8º ano (EF); Aécio Dalton Soares Eulálio, do 9º ano (EF); Lavoisier Assunção Martins Medrado e Arthur de Paiva Oliveira, ambos da 2ª série (EM); e Felipe Santiago Gama, da 3ª série (EM).
De bronze, foram dez medalhas para os estudantes Marcelo Régis de Vasconcelos Filho, do 6º ano (EF); Marcos Antônio Coutinho Feitosa, do 5º ano (EF); Michel Yan Luz Vaz da Costa e Heitor Bastos dos Santos Lima, ambos do 7º ano (EF); Ana Sophia da Silva Aguiar, do 8º ano (EF); Lucas Felipe Batista Rêgo, do 9º ano (EF); Maria Clara Lima Nunes, Amadeu Mariano de Moura Neto e Beatriz Justino Nonato, todos da 2ª série (EM); e José Victor Campelo Leite, da 1ª série (EM).
As medalhas de honra ao mérito foram 12, para Davi Coutinho Feitosa, Rebeca Guimarães Lessa Teotônio Luz e Isabela Moura Monteiro, todos do 4º ano (EF); Arthur Benício Valadão Silva, Camila Feitosa Cláudio e Pedro René Piauilino Cruz, todos do 5º ano (EF); Geovana Rangel Martins de Melo e Valentine Bezerra Nunes, ambas do 6º ano (EF); Gabriela Medeiros Coimbra Viana Santos e Felipe Tabatinga Aguiar Carvalho Barros, ambos do 9º ano (EF); Ana Carolina Benevinuto Pereira e Daniele Araújo Teixeira, ambas da 3ª série (EM).
De acordo com o coordenador de projetos complementares do Diocesano, professor José Voste Júnior, o resultado foi bastante expressivo para a instituição. “Conquistamos um grande número de medalhas e foi a maior quantidade de ouros já alcançada pelo Diocesano nessa competição”, comenta. O colégio participa do concurso desde 2016.
O Concurso Canguru estimula a aprendizagem de Matemática de forma divertida, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. A competição é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras.