Astronomia e Astronáutica, temos medalhistas também nessas áreas
Os alunos do Diocesano que participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra de Foguetes (MOBFOG) receberam, das mãos dos professores de Física e Matemática do colégio, suas medalhas e certificados, em solenidade ocorrida no dia 24 de outubro, na sala de eventos do colégio (veja álbum de fotos).
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de divulgar os conhecimentos astronômicos. A competição contou com a participação de mais de 775 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país.
Além dos alunos, os professores também foram homenageados. “Parabéns aos alunos que decidiram encarar o desafio e aos professores que incentivaram seus alunos e os acompanharam durante o processo”, disse professor Itamar Soares, coordenador da OBA no Diocesano.
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA
-
29.04.24
Resultado da Seleção Interna para a Conferência Provocações Estudantis