Alunos do ENOD realizam ações com moradores de rua

Alunos do Ensino Noturno do Colégio Diocesano (ENOD) participaram de um momento de socialização com os moradores de rua da Praça Rio Branco. Como trabalho da Diofeirac, a turma do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolve o projeto “Não negue amor a ninguém”, que visa realizar ações que promovam a paz, solidariedade e afeto entre os participantes, no intuito de resgatar a autoestima dos moradores de rua. As atividades são desenvolvidas em parceria com um grupo de jovens missionários do Centro Piauiense de Acolhimento Social (CEPAS) que trabalham no resgate de moradores de rua para reinserção na sociedade.

Os alunos participaram da primeira ação no dia 15 de setembro, na praça Rio Branco onde tiveram momento de oração, partilha de alimentos e entrega de doações de roupa. Os registros fotográficos do projeto estarão reunidos em um mural, exposto na feira de conhecimento do Colégio Diocesano no dia 3 de outubro.