24.11.15

Alunos da Esar desenvolvem trabalhos sobre sustentabilidade

A Link Esar,  a feira de conhecimento da Escola Santo Afonso Rodriguez, da Rede Jesuíta de Educação, reuniu este ano 40 diferentes trabalhos sobre o tema “Sustentabilidade: Um Olhar Sobre o Planeta”. Os 752 alunos do colégio, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, discutiram o assunto em diferentes disciplinas neste segundo semestre. E no final, elaboraram um mapa conceitual apresentado durante evento.

Lixo, água, reciclagem, alimentação saudável que são notícias  nos meios de comunicação também foram temas apresentados nesta sexta-feira, 11 de setembro, no Ginásio Esportivo. Em cada estande, os alunos mostravam aos pais e colegas os trabalhos desenvolvidos: jardins suspensos, brinquedos, dicas de alimentos e muita informação sobre o que é sustentabilidade.

“Todos os professores são orientados para abordar o tema da feira nas disciplinas”, diz o coordenador do Ensino Fundamental, Gênesis Guedes. A Link Esar existe desde 2011 e já colocou em debate assuntos como agentes da paz, juventude e transformação social e educandos inacianos.

Marcos Vinícius Sales da Silva, 6º ano B do Ensino Fundamental, e seus colegas trataram de buscar informações  sobre reciclagem e reaproveitamento e acabaram produzindo porta-retratos, brinquedos, porta moedas e outros objetos com garrafas PET e papelão. “Temos de alertar as pessoas para o que vem ocorrendo com a natureza e como podemos reciclar material”, ressalta Marcos.

Já a turma da aluna Isadora Sousa Pereira, do 7º ano A do Ensino Fundamental,  trabalhou o assunto falta d’água, problema enfrentado em todo o País. Os alunos criaram um regador de plantas para conscientizar pais e comunidade escolar do seu uso e parar com a utilização de mangueiras e assim reduzir o desperdício de água. “Fizemos vídeo mostrando como podemos economizar água e reaproveitar”, conta Isadora.
[srizonfbalbum id=136]

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo