Alimentação saudável é estimulada no Diozinho
A escola é um ambiente favorável para o desenvolvimento de uma alimentação equilibrada.
A obesidade infantil é uma grande preocupação contemporânea, pois ela vem acompanhada de diversos problemas de saúde. Diante da necessidade de combater o avanço dos índices de excesso de peso entre crianças e adolescentes, o Colégio Diocesano Infantil realiza o projeto Snack Saudável com todas as turmas, do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental.
Além de conscientizar os pequenos sobre a importância da alimentação saudável, o projeto trabalha a linguagem oral e a escrita, o raciocínio lógico, coordenação motora e percepção visual, tátil, olfativa e gustativa. Todas essas habilidades são estimuladas a partir do aprendizado sobre os bons hábitos alimentares.
A escola é um ambiente favorável para o desenvolvimento de uma alimentação equilibrada. “Somos uma grande referência para as crianças, por isso decidimos mostrar as contribuições dos hábitos saudáveis na vida delas”, ressalta a coordenadora pedagógica do Infantil II e 1º ano do Ensino Fundamental, professora Deborah Helany.
A culminância do projeto é desenvolvida em todas segundas as sextas-feiras de cada mês. Nesses dias, as crianças são convidadas a trazerem uma fruta inteira para ser dividida com os demais em um banquete saudável, além de ser solicitado que evitem frituras, salgadinhos e alimentos industrializados para o lanche. Mensalmente, uma fruta e seus benefícios são apresentados a cada turma da instituição.
“A partir dessa experimentação, acreditamos que conseguiremos despertar a curiosidade das crianças para conhecer e degustar novos alimentos que colaborem no desenvolvimento delas”, explica a coordenadora.
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA