13.03.17

Abertas as inscrições para a Semana Santa Jovem

É época de rememorar os mistérios da morte, paixão e ressureição de Cristo. A Páscoa se aproxima e o Colégio Diocesano, a Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR),a Paróquia Santo Inácio (Socopo), Casa MAGIS e Centro Inaciano de Juventude (CIJ) de Fortaleza, preparam a Semana Santa Jovem (SSJ). O retiro será realizado entre os dias 12 e 16 de abril e as inscrições podem ser feitas entre 13 e 18 de março, na Pastoral do Colégio Diocesano e no Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) da ESAR. Para os jovens que participam pela primeira vez, o momento acontece no Sítio Santo Inácio. Quem já participou de SSJ anteriores, vivenciará a experiência na Diaconia Territorial Santa Teresa d’Avilla e também participará de missões na comunidade rural Santa Teresa. São 40 vagas para o primeiro grupo, sendo 30 para o Diocesano e 10 para a ESAR; e 14 vagas para o segundo, sendo 9 para o Diocesano e 5 para a ESAR.Durante os retiros, os jovens participarão de meditações sobre o período pascal, além de momentos de oração pessoal, partilha, convivência fraterna e dinâmicas. Eles serão conduzidos à reflexão sobre o significado das celebrações do Tríduo Pascal, da Ceia do Senhor, da Paixão e da Ressurreição de Cristo, e a testemunharem a presença do Ressuscitado no dia a dia.