Aberta a Olimpíada Esportiva do Diocesano 2014

As cores da bandeira brasileira deram o tom da Cerimônia de Abertura da Olimpíada Esportiva do Diocesano 2014, ocorrida na noite de ontem (quarta-feira, dia 23), no ginásio poliesportivo do colégio.
Equipes de atletas, alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, apresentarem-se num desfile de pura empolgação. A tocha olímpica foi conduzida pelos alunos Ian Jorge e Samuel Olímpio que acenderam a pira da Olimpíada, que segue até o dia 30 de abril (quarta-feira). Veja tabela dos jogos.
A execução do hino nacional e hino do Diocesano foi realizada pela banda Maestro Duda. Em seguida, foi a vez do diretor geral, Ir. Raimundo Barros, fazer o pronunciamento de abertura do evento. “Em nome do esporte, da alegria, da confraternização entre os alunos e principalmente da paz, está aberta a Olimpíada Esportiva 2014”, declarou o diretor geral.
No encerramento da Cerimônia, o verde, amarelo, azul e branco tomaram de conta da quadra central do ginásio, numa coreografia realizada por crianças do ensino fundamental, seguida da apresentação da equipe de Ginástica Rítmica do Diocesano, campeã do 1º Torneio de GR do Piauí, e do solo da ginasta Fabiany Barbosa, aluna do 6º ano do colégio.
“A competição esportiva no Colégio é um momento de revelação de talentos esportivos e sobretudo uma ocasião onde se fortificam os sentimentos de amizade e solidariedade cristã”, observou Nelivaldo Sousa, o coordenador de esportes do Diocesano.
Veja álbum de fotos no facebook
[srizonfbalbum id=4]