25.09.25

Professora do Diocesano participa do programa En Buena Compañía

Professora do Diocesano participa do programa En Buena Compañía

Nossa professora de inglês e coordenadora de idiomas adicionais, Gabriela Barros, participou da edição de nº 211 do En Buena Compañía. No programa ela contou sobre o Projeto Santiago-Teresina 2025. No início do mês de setembro, o Colégio Santo Inácio, de Santiago do Chile, recebeu um grupo de estudantes brasileiros para um intercâmbio de duas semanas. A iniciativa, que começou via plataforma Educate Magis, buscou aprofundar a amizade entre os colégios jesuítas, promover a cidadania global e abrir espaços de crescimento mútuo, por meio do encontro, do serviço e da cultura.

Os jovens ficaram hospedados em casas de famílias anfitriãs, assistiram às aulas junto com os alunos chilenos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e participaram de diversas atividades pastorais, culturais e acadêmicas. Confira o que mais foi destaque no podcast:

– Papa Leão XIV relembra a viagem de Francisco Lampedusa com uma mensagem de gratidão.

– Bolívia se prepara para um segundo turno presidencial histórico sem a participação do Partido de Ação Nacional.

– Cuba enfrenta apagões recordes que afetam mais da metade da população do país.

– Associação de Jornalistas de El Salvador suspende projetos e fecha escritórios devido à Lei de Agentes Estrangeiros.

– Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (Cpal) lança edital para os projetos Pedro Claver e Pedro Fabro.

– No México, está sendo apresentado o documentário A Missão Jesuíta de Carichí, uma das obras jesuítas mais antigas da Serra Tarahumara.

– Federação Latinoamericana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi) lança o Guia de Autoavaliação do Sistema de Qualidade em Gestão Escolar.

– Pe. Jeovany Pujols, SJ, diretor das Escolas de Rádio Santa Maria, da República Dominicana, fala sobre a sua vocação.

Ouça e compartilhe!

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo