Sejam sempre bem-vindos!

Queridos pais,
Ficamos felizes pela sua confiança no Colégio Diocesano, pois sabemos que escolher a escola do filho é uma das mais importantes decisões de uma família. Por meio deste espaço, iremos orientá-los sobre todas as etapas do processo de ingresso de novos alunos para 2019. Este é o primeiro passo para o início da parceria entre família e escola, visando à formação de pessoas que façam a diferença no mundo.

Fraternalmente,
Padre Vicente Palotti Zorzo, SJ – Diretor Geral

Informações gerais

VAGAS E CONDIÇÕES PARA INGRESSO

Vagas

As vagas são limitadas. O Diocesano define a quantidade de vagas para novos estudantes em função da disponibilidade das turmas e de sua política interna.

TURNOS DAS SÉRIES/ANOS

2º e 3º anos do Ensino Fundamental – Manhã e tarde;
4º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Manhã;
1ª e 2ª séries do Ensino Médio – Manhã.

INSCRIÇÃO

As inscrições de estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio podem ser feitas gratuitamente no período de 3 de setembro a 17 de outubro de 2018.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do Colégio Diocesano (www.diocesano.g12.br) e clicar no link “Novos Estudantes”. Todos os dados devem ser preenchidos e, ao final, deve ser anexado o boletim atualizado do candidato.

Ao finalizar a inscrição, o candidato será informado de que ela foi concluída com sucesso, devendo imprimir o comprovante para apresentação no momento de realização da avaliação diagnóstica.

Caso a família tenha interesse em fazer uma visita para conhecer o colégio, poderá agendá-la pelo site, por meio do link disponibilizado na página inicial.

IMPORTANTE!
A exatidão nas informações prestadas no Cadastro Eletrônico de Inscrição é de responsabilidade do representante legal do candidato. Casos de preenchimento incorreto e/ou incompleto de dados ou de informações inexatas podem implicar a não efetivação da inscrição. Havendo dúvidas ou dificuldades, a Secretaria do colégio estará à disposição para atendimento.
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

A depender da série pleiteada, a avaliação diagnóstica acontecerá no dia 20 ou 21 de outubro, conforme detalhado abaixo:

  • Sábado, 20 de Outubro, das 8h às 11h30
    2º ao 6º ano do Ensino Fundamental.
  • Domingo, 21 de outubro, das 8h às 11h30
    7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Aspectos considerados

  • 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental
    Avaliação diagnóstica de habilidades e competências relacionadas à leitura, à escrita e ao raciocínio lógico-matemático.
  • 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio
    Avaliação diagnóstica de habilidades e competências relacionadas à leitura, à interpretação e produção de textos e ao conhecimento de conceitos e aplicações da matemática.

O edital e os roteiros com os conteúdos programáticos podem ser consultados na barra azul, logo abaixo das informações sobre a matrícula.

O resultado da avaliação diagnóstica será informado em até sete dias corridos da data de sua aplicação, por meio do e-mail e/ou telefone informado no ato da inscrição.

ENTREVISTA

A entrevista será agendada após a informação do resultado da avaliação diagnóstica, via contato telefônico e será realizada conforme detalhado abaixo:

  • 2º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio
    Entrevista com os pais ou responsáveis e com o estudante.
RESULTADO

O resultado do processo avaliativo para ingresso de novos estudantes será informado em até cinco dias úteis após a realização da entrevista, por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição e permanecerá disponível para consulta na Secretaria do colégio.

Não haverá divulgação de “notas”, “pontuações” ou “ordem de classificação” dos estudantes que participarem do processo avaliativo.

MATRÍCULA

A (pré) matrícula dos novos estudantes poderá ser efetuada logo após a confirmação de aprovação no processo avaliativo na Secretaria do Colégio. A garantia da vaga dos candidatos aprovados no seletivo estará condicionada à realização da pré-matrícula e matrícula, a partir do dia 05 de novembro e até o dia 20 de dezembro de 2018, com apresentação da documentação obrigatória.

Documentação obrigatória

São obrigatórios para a confirmação da matrícula os seguintes documentos:

  • Fotocópia da Cédula de Identidade e do CPF do estudante;
  • Fotocópia da certidão de nascimento do estudante;
  • Fotocópia da Carteira de Vacinação do estudante do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
  • Fotocópia da Cédula de Identidade e do CPF dos pais;
  • Fotocópia do comprovante de residência, com CEP da rua, do responsável financeiro;
  • Fotocópia do CPF e da Carteira de Identidade do responsável financeiro;
  • Fotocópia da certidão de nascimento do estudante;
  • Comprovante de pagamento do boleto referente à 1ª parcela da anuidade 2019;
  • Declaração de Transferência Escolar – obrigatória a partir do 1º ano do ensino fundamental, devendo conter o resultado final do (a) ano/série cursado (a) em 2018 (aprovado ou reprovado). Esse documento deverá ser substituído pelo Histórico Escolar no prazo máximo de 60 dias após a matrícula;
  • Termo de Responsabilidade, fornecido pelo colégio, devidamente assinado pelo pai e mãe e/ou responsável pelo estudante;
  • No caso de pais separados, é obrigatória a comprovação da guarda do menor, mediante cópia do documento oficial, emitido pelo Juizado da Infância e Adolescência ou órgão judiciário similar.

Nossos Diferenciais

Conheça mais

Estrutura física

A infraestrutura do Colégio Diocesano conta com uma área de 10 mil m², incluindo complexo esportivo, quadras esportivas, laboratórios, sala de artes, música e dança, bibliotecas, espaços multiuso e de convivência, capelas, auditório e anfiteatro, além de ambientes lúdicos e de recreação.

A escola oferece aulas especializadas e desenvolve projetos extracurriculares. Investe em tecnologia como suporte para a aprendizagem e a integração administrativa. Possui, ainda, um sítio: (Sítio Santo Inácio), de 35 mil m², para encontros e retiros, com cabanas, piscina, espaço de lazer e de recreação.

Conheça mais