Núcleo de Ex-Alunos - Diocesano

Desde a década de 80, os colégios jesuítas do Brasil iniciaram um movimento com antigos alunos, e o Diocesano sempre esteve envolvido neste propósito. Ocorre que passados mais de 20 anos, as associações que surgiram deste movimento, como o NEX-DIOCESANO, não conseguiram manter as atividades que se propunham.

Durante todo esse tempo, cresceu a desigualdade social e aumentou o número de pessoas que não tem atendimento adequado de saúde e educação. Sabemos que a maior responsabilidade a essas questões deve ser atribuída ao governo, entretanto, podemos dar nossa parcela de contribuição. Nós temos observados, também, ao longo desses anos, que os valores cristãos têm sido cada vez mais desprezados.

Estamos certos que muitos ex-alunos do DIOCESANO, desde os que estão iniciando na Universidade, até aqueles que já trilharam uma exitosa carreira profissional, estariam dispostos a contribuir para modificar esse panorama.

Nesse contexto, o NEX-DIOCESANO, com o apoio da direção do Colégio São Francisco de Sales e, considerando os princípios de solidariedade e justiça social, propõe-se a desenvolver ações voltadas para o atendimento de pessoas carentes, nas áreas de saúde, lazer, educação, jurídica, dentre outras, com o intuito de promover condições de cidadania e aumento da qualidade de vida. Além disso, este Núcleo se propõe a atuar intensamente na preparação espiritual, renovando a fé e esperança em Jesus Cristo.

Contato: Mônica Mendes Rocha - (86) 99982-1123