Ex-aluno do Diocesano é o autor do desenho para carteira estudantil da UFPI

Carlos concorreu com outros estudantes da UFPI e optou por representar monumentos do PiauíCarlos César Santos Silva Filho, ex-aluno do Colégio Diocesano, é o autor do desenho que ilustra a carteira estudantil 2016 da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele passou por uma pré-seleção do Diretório Central dos Estudantes e teve o trabalho escolhido entre os três finalistas.

A composição inspirada no movimento Pop Art, utiliza cores e sobreposição de imagens. “Representei pontos importantes do nosso estado, de forma a integrar a juventude universitária”, fala o artista que utilizou sua técnica preferida: pintura com tinta acrílica.

Capa do livro de memórias dos alunos da 3ª série do Ensino Médio 2013

Carlos conta que desde a infância é apaixonado por desenhos e que suas principais influências são musicais. “Eu me inspiro muito na música da Bjork, FKA Twigs, assim como na melodia experimental do Andy Stott, só assim começa meu processo criativo”, conta.

O ex-aluno foi o produtor do desenho usado na capa do livro de memórias da 3ª série do Ensino Médio, em 2013, ano que concluiu os estudos no colégio. Carlos diz que o Diocesano incentivou seu desenvolvimento artístico. “Tive ajuda de amigos para desenhar a capa do livro. Esse sentimento de coletividade é a minha maior recordação do colégio”.

Cursando o 5º período do curso de Moda, Design e Estilismo, Carlos atualmente se dedica à produção de ilustrações no estilo Pop Art e recebe encomendas de retratos e representações de personalidades. O jovem artista quer experimentar e buscar novos conceitos e afirma que em breve estará produzindo pinturas com influência do impressionismo, da arte moderna e do fauvismo.

Comente!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Utilize o espaço abaixo para deixar seu comentário:

ieda em 07 de junho de 2016 às 12:06

Você é um grande artista. Sempre dedicado e muito criativo. Parabéns. Deus escolheu muito bem vc pra nós alegrar com o seu trabalho. Pessoa simples e hulmide em tudo que faz. Sucesso sempre.