Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Estudantes são premiados no Concurso Canguru de Matemática

23/06/2018 11:50

Estudantes do Colégio Diocesano foram premiados no Concurso Canguru de Matemática com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. O concurso envolveu alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

O Diocesano participa da competição desde 2016. O coordenador de projetos complementares do Diocesano, professor José Voste, explica que a instituição adotou uma estratégia diferenciada para aplicação do concurso em 2018, universalizando a participação para todos os estudantes.

Os medalhistas foram premiados em cerimônia realizada no Diocesano.

“Nossos objetivos foram: fazer um diagnóstico de como o ensino da Matemática vem sendo compreendido por nossos educandos durante o processo de escolarização e, principalmente, descobrir, potencializar novos talentos ou novas aspirações em relação a essa disciplina”, comenta Voste.

De acordo com o coordenador, a competição estimulou os estudantes a participarem de outras olimpíadas de conhecimento. “Buscamos conquistar o interesse dos alunos para aprenderem mais a Matemática, de forma dinâmica e eficaz, estabelecendo parcerias entre estudantes e professores para que alcancem resultados acadêmicos de excelência”, afirma.

O concurso é uma competição internacional que tem a finalidade de mostrar que a Matemática é interessante, útil e divertida. A olimpíada é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras.

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429