Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Jornada Pedagógica do Diocesano promove reflexões sobre o Currículo e Inovações

07/07/2018 10:15

Sob a luz do tema “Currículo e Inovação”, a 2ª etapa da Jornada Pedagógica 2018 está sendo realizada até a quarta-feira, 11. A jornada tem como objetivo levar a equipe técnico-pedagógica do colégio a refletir em torno do currículo da instituição, tendo em vista o entendimento da missão e visão próprias do apostolado educativo da Companhia de Jesus.

Segundo o assessor pedagógico do Colégio Diocesano, professor Julival Alves, esta é uma importante oportunidade para os professores fazerem juntos uma revisão da sua compreensão sobre o currículo e como ele os envolve no cotidiano, precisando ser constantemente repensado. “O currículo é fruto de um processamento contínuo de inovação da prática pedagógica. Essa reflexão faz com que possamos ser capazes de, a cada ano letivo, traduzir na prática as inovações da ciência pedagógica decorrente dessa reflexão”, ele afirma.

Educadores discutem inovações nas práticas pedagógicas.

Com o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação (RJE), como ponto de partida, além de realizarem a reflexão a respeito do currículo e sua inovação, os educadores de cada segmento e áreas são convidados a participarem de socializações que envolvem trocas de experiências exitosas, práticas metodológicas e estudos decorrentes do simpósio “Currículo e Inovação”, realizado em Belo Horizonte (MG).

Serão promovidas também oficinas como Educação Bilíngue, Raciocínio Lógico, Robótica e atividades adaptadas. “Essas oficinas atendem às demandas necessárias e relacionadas aos recursos tecnológicos que utilizamos e que podemos utilizar, entendendo que a tecnologia não é apenas um aparato de ambientes virtuais, mas sim novos recursos que são utilizados para tornar nossa prática um diferencial”, finaliza.

Veja mais fotos

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí