Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Divirta-se nas férias!

04/07/2018 07:24

Já planejou suas férias? Há muitas maneiras de se divertir e relaxar durante o período. As férias escolares são benéficas para o desenvolvimento social e cognitivo das crianças, de acordo com estudo realizado pela Academia Norte Americana de Pediatria (APP). Por isso, devem ser bem aproveitadas.

Além de brincar bastante no período, é aconselhável ler e praticar de esportes. Para incentivar a leitura durante as férias, a biblioteca do Colégio Diocesano alterou os prazos para devolução de livros. As obras retiradas até 11 de julho podem ser devolvidas na primeira semana de agosto.

Crianças jogam durante intervalo de aulas.

É importante equilibrar o uso de equipamentos eletrônicos com outras atividades que estimulem todos os sentidos do corpo. Uma alternativa é definir horários e programar brincadeiras para cada dia da semana.

Outra ocupação educativa é assistir filmes. As narrativas cinematográficas adequadas a idade de cada criança ou adolescente estimulam a percepção, a sensibilidade e enriquecem o intelecto.

Para auxiliar na escolha de atividades para as férias, apresentamos dicas de livros e filmes. Clique nos links abaixo para conferir as indicações separadas por faixa etária:

Dicas de livros

Dicas de filmes

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429

contato@diocesano.g12.br

Asociación de Universidades Confiadas a la Compañía de Jesús en América Latina Jesuit Schools Network. CPAL - Conferencia de Provinciales Jesuitas en América Latina. Jesuit Education Jesuit European Committee for Primary & Secondary Education – JECSE. World Union of Jesuit Alumni Federación Internacional de Fe y Alegría Flacsi | Federación Latinoamericana de Colegios de la Compañía de Jesús The Jesuit Curia in Rome