Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Diocesano promove exibição do filme Inácio de Loyola

30/06/2018 11:49

Lançado em março deste ano no Brasil, o filme "Inácio de Loyola" foi exibido aos professores do Colégio Diocesano. A emocionante história de fé e conversão do fundador da Companhia de Jesus é uma superprodução da Fundação Jesuíta de Comunicação das Filipinas.

Segundo o coordenador adjunto da Pastoral do Colégio Diocesano, padre Valdivino Teixeira, SJ, o filme mostra traços da personalidade de Santo Inácio e sua trajetória. “Falamos dos exercícios espirituais e no filme temos a oportunidade de compreender mais sobre eles. Entendendo os porquês do seu surgimento. Está bem contextualizado”, afirma.

Professores acompanham a trajetória de Santo Inácio de Loyola

Conforme informações do padre filipino Rene Javellana, SJ, diretor artístico da obra, o filme de ação e de contemplação sobre a vida de Inácio foi produzido “principalmente para os jovens que têm dificuldades para tomar decisões cruciais em sua vida”.

O jesuíta filipino ressalta ainda que a obra foi concebida como resposta à “ausência de material contemporâneo” sobre Santo Inácio de Loyola. O último filme sobre o fundador da Companhia de Jesus foi produzido na década de 1940, em preto e branco, pela Espanha.

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429