Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Mês de junho é marcado pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus

07/06/2018 16:05

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, celebrado na sexta-feira seguinte a Corpus Christi. Neste ano, 8 de junho. A data pode ser entendida a luz da grandeza do amor de Deus para com toda a humanidade e sua misericórdia. Um momento de explicitação de seu amor infinito, que pôde ser visto primeiramente no envio de seu filho, Jesus Cristo, para nossa salvação.

Segundo o Superior do Núcleo Apostólico de Teresina, padre Pedro Vicente Ferreira, SJ, a devoção ao Sagrado Coração teve início na França, quando Santa Margarida Maria de Alacaque foi agraciada com visões e aparições de Jesus Cristo, confidenciando-as ao seu diretor espiritual – que mais tarde viria a ser canonizado – São Cláudio de La Colombière, SJ, que se incumbiu de noticiar a grande festa. “Desde então, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma tradição entre fiéis de quase todo o mundo e sua imagem pode ser vista em diversas paróquias”, explica.

Devido ao trabalho realizado por São Cláudio, membros da Companhia de Jesus podem ser vistos ocupando o cargo de coordenadores do apostolado da oração, organização cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Por ser a promotora da devoção do Sagrado Coração, possui um secretariado junto à cúria geral para coordenar todos os promotores nacionais do apostolado da oração.

Tradicionalmente, o Sagrado Coração de Jesus é festejado por meio da devoção. É adorando ao ícone sagrado que transmitimos todos os nossos pensamentos e forças, tendo como foco o amor de Cristo. É uma oportunidade de elevar nossas almas ao Nosso Senhor e pedir para que, com sua misericórdia, nos dê sabedoria para seguir em frente e perdoe os nossos pecados.

Comente!

Ana marilva em 14 de junho de 2018 às 10:06

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é sem dúvidas acreditar em um Cristo que vive em nós. Que devemos depositar toda nossa confiança em sua plena misericórdia. A escola faz bem quando incentiva seus alunos a devoção.

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429

contato@diocesano.g12.br