Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Educadores participam de congresso sobre educação bilíngue

07/06/2018 08:07

Para aprimorar o trabalho desenvolvido no Programa Bilíngue das escolas da Rede Jesuíta de Educação (RJE) em Teresina – Colégio Diocesano, Colégio Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe e Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) – colaboradores das quatro unidades participam do Best Vip, evento organizado pela International School em São Paulo (SP). A International School é parceira das escolas na implantação do programa.

Do Diocesano, participam a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, Rosimar Costa e a coordenadora do departamento de Língua Estrangeira do Diocesano, professora Rosilândia Amorim; do Diocesano Infantil, a coordenadora pedagógica do Infantil II e 1º ano do Ensino Fundamental, Déborah Mota; da Escola Padre Arrupe, participam as professoras de Língua Inglesa Antônia Neres, Ravena Amorim e Maria Teresa Farias; da ESAR, participam a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Cleidimar Costa e o professor de Língua Inglesa Kaio Barros.

O evento se propõe a discutir o cenário educacional brasileiro contemporâneo, especialmente por conta da introdução da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). "Foram apresentadas as novidades que a International School programou para 2019, relacionadas a material didático e a ambientação da escola, e tem muita inovação e tecnologia previstas", conta a professora Rosilândia Amorim.

Durante a programação do Best Vip, os educadores da RJE em Teresina assistiram palestras sobre temas como “Neurocognição e Educação Bilíngue”, “Educação no Século XXI”, “Como aliar tecnologia e Educação Bilíngue em materiais didáticos cativantes?”, “Caminhos para o biletramento”, entre outros. Além disso, os profissionais visitaram uma escola parceira da International School em São Paulo (SP) para trocar experiências.

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429