Companhia de Jesus Companhia de Jesus

ESAR participa da 15ª Feira Literária do Colégio Diocesano

27/04/2018 10:32

A Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) também participa da 15ª Feira Literária do Colégio Diocesano, ambas instituições integrantes da Rede Jesuíta de Educação (RJE)! Este ano, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da ESAR fizeram uma apresentação artística durante o evento, realizado de 26 a 28 de abril.

A 15ª edição da feira homenageia a escritora de literatura infanto-juvenil Ruth Rocha. Os 100 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da ESAR se apresentaram inspirados no livro “Bom dia todas as cores”, de autoria da homenageada. No espetáculo protagonizado pelas crianças no palco da feira, houve teatro, dança e expressão corporal.

Os estudantes da ESAR já visitaram a Feira Literária do Diocesano em anos anteriores, mas este ano, obras de Ruth Rocha foram discutidas em sala de aula. “Esse universo da leitura, de ter acesso a livros, de conhecer autores e de sair do espaço da escola para encontrar-se com outros é o que torna muito importante a participação deles”, aponta o coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I da ESAR, Ir. Jorge de Paula, SJ.

Estudantes da ESAR se apresentaram na Feira Literária

Comente!

albino veloso em 29 de abril de 2018 às 20:04

Uma grande festa. Culminância de um processo que se encerra como meta de um trimestre letivo, o 1º de 2018. Aguardamos que os demais trimestres se encerre de forma tão festiva, marcado por manifestações artístico-literárias, homenageando os grandes nomes da literatura nacional e inspirando a meninada nessa trilha maravilhosa.

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429

contato@diocesano.g12.br