Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Confira a programação da 15ª Feira Literária do Diocesano!

26/04/2018 06:58

A 15ª Feira Literária do Diocesano tem início nesta quinta-feira, 26! O evento literário deste ano tem como tema “Pensar e construir”, homenageando a escritora de literatura infanto-juvenil Ruth Rocha. A Feira também prestará homenagem ao poeta Manoel Bandeira, que morreu há 50 anos. Até o dia 28 de abril, estudantes do Maternal à 3ª série do Ensino Médio participam de uma programação recheada de informações e diversão.

Na quinta, 26, a abertura do evento será marcada pelo lançamento do Programa de Leitura, que engloba todos os projetos desenvolvidos no colégio que são relacionados ao tema. Após este primeiro momento, os estudantes poderão assistir ao Musical Ruth Rocha e outras apresentações de suas obras. Durante o dia também ocorrerão atividades como Oficina de Contação de Histórias, Clube literário, Bate-papo literário, Oficina de Escrita Criativa para professores e Café Cultural. Paralelamente a isso, os participantes poderão apreciar exposições de diversos trabalhos no Terraço Suspenso, visitar o Quiosque da Leitura e participar da troca de livros.

Na sexta, 27, é a vez do “Cantando, parodiando e recitando” e da Apresentação de poemas subirem ao palco. Também estarão sendo promovidos Bate-papo com o autor, Café Filosófico, Café Cultural e os bate-papos temáticos “Entrei na universidade. E agora?” e “Os perigos da fake news na Era da Informação”. Encerrando as atividades da Feira, no sábado, 28, serão promovidas a Oficina de Fanzine, Bate-papo com autor, distribuição de livros e a Premiação do Concurso de Redação dos Correios. A já tradicional troca, exposição e venda de livros será realizada paralelamente.

Confira a programação completa com os horários e locais das atividades

Comente!

odilene em 26 de abril de 2018 às 21:04

Linda festa literária acontece em nossa escola. Estamos todos de parabéns.

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429

contato@diocesano.g12.br