Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Têm início as Olimpíadas Esportivas do Diocesano!

12/04/2018 19:08

As Olimpíadas Esportivas do Diocesano se iniciaram nessa quinta-feira (12) e seguem até domingo (15) com competições em sete modalidades. Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participam. Este ano, o tema é “Construindo com esporte e educação a cultura da paz”, inspirado na Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e superação da violência”. O evento é oportunidade para vivenciar concretamente o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado em 6 de abril. Na data, o Diocesano realizou um ato simbólico em resposta ao convite da St. Lawrence High School de Calcutá, na Índia.

O tema das Olimpíadas Esportivas do Diocesano 2018 também faz referência a paz, “pois é uma busca, a nível mundial, a conquista de um mundo fraterno, harmônico e comprometido com a paz”, afirma o diretor geral do Colégio Diocesano, padre Vicente Zorzo, SJ. Durante os quatro dias de evento, serão disputadas as modalidades basquetebol, tênis de mesa, atletismo, voleibol, futsal, handebol e natação. Os jogos acontecem entre times de estudantes da mesma série ou ano. Na ocasião da abertura do evento, a seleção de basquete do Colégio Diocesano acendeu a pira olímpica, marcando o início dos jogos.

Abertura das Olimpíadas Esportivas do Diocesano 2018

Estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental disputam corridas de revezamento e corridas com obstáculos no dia 14. O basquete é com times do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio nos dias 13 e 14. Futsal e handebol é com times masculinos e femininos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com disputas dos dias 13 a 15. A natação será realizada no dia 12, após a cerimônia de abertura. Já o tênis de mesa será disputado no dia 14. O voleibol é do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio com times mistos que irão jogar nos dias 13 e 14.

A competição busca estimular o trabalho coletivo e colaborativo e o exercício da cidadania, além de conscientizar sobre a importância da prática esportiva regular. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas.

Acompanhe as disputas nas redes sociais do Colégio Diocesano!

Veja a tabela com os dias e os horários dos jogos:

Veja todas as fotos aqui

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429

contato@diocesano.g12.br

Asociación de Universidades Confiadas a la Compañía de Jesús en América Latina Jesuit Schools Network. CPAL - Conferencia de Provinciales Jesuitas en América Latina. Jesuit Education Jesuit European Committee for Primary & Secondary Education – JECSE. World Union of Jesuit Alumni Federación Internacional de Fe y Alegría Flacsi | Federación Latinoamericana de Colegios de la Compañía de Jesús The Jesuit Curia in Rome