Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Primeiro simulado presencial AppProva 2018 é aplicado na 3ª série (EM)

07/04/2018 11:29

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano fazem o primeiro simulado presencial AppProva de 2018 neste sábado (7). São aplicadas duas etapas de 45 questões cada; a segunda fase será na terça-feira (10). Eles também recebem um tema para redação. O simulado é corrigido com a mesma metodologia utilizada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

O AppProva é uma plataforma online para resolução de exercícios e simulados. “É um artifício que ajuda a medir o conhecimento. Com ele, faço várias questões, de diferentes instituições, e avalio o que erro para consertar e errar cada vez menos”, afirma o estudante da 3ª série A do Ensino Médio, João Pedro Rosal.

O simulado é corrigido com a metodologia TRI, mesma usada no Enem.

Para contribuir com a aprendizagem dos estudantes, o Diocesano firmou parceria com a ferramenta em 2017. O aplicativo também disponibiliza jogos interativos que dinamizam a experiência do aprendizado. Além disso, permite aos professores acompanhar o resultado individualizado dos estudantes nos simulados, por meio de relatórios.

Com o AppProva é possível comparar o nível de aproveitamento com estudantes de todo Brasil, permitindo mensurar o desempenho a nível nacional. Para João Pedro, os simulados presenciais são importantes pois “ajudam muito a coordenar o tempo”. Além disso, no AppProva, “o nível das questões é bem parecido com o Enem, a avaliação é baseada no TRI e, assim, dá para medir bem as nossas notas”.

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429