Companhia de Jesus Companhia de Jesus

Carnaval é momento de celebrar com alegria!

06/02/2018 10:01

O colorido da cidade anuncia que o Carnaval está chegando! No Colégio Diocesano, as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental celebram a data com fantasias, ao som de muita música, no tradicional Baile da Alegria. Este ano, a festa acontece no dia 9 de fevereiro. Cada turma tem um horário no dia para participar da celebração.

As festividades Carnavalescas antecedem a Quaresma, período em que os cristãos se preparam para a Festa Pascal. “A origem do Carnaval está ligada à fé cristã, pois faziam-se festas de alegria em preparação para o período de penitências da Quaresma”, explica o coordenador adjunto da Pastoral do Diocesano, padre Valdivino Teixeira, SJ.

Crianças se divertem no Baile da Alegria de 2017

Nas aulas de História e Ensino Religioso, os professores trabalham o tema Carnaval antes da realização do Baile da Alegria. “As crianças conhecem a história da festa, que antecede um período muito importante para a Igreja”, informa a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, professora Rosimar Costa. “Nas aulas de Arte, os alunos produzem adereços, decoram as salas, tudo com referências carnavalescas”, complementa.

Segundo padre Valdivino, é importante ensinar às crianças o que a festividade representa e como deve ser comemorada pelos cristãos. “É fundamental trabalhar isso com os estudantes, justamente para que eles não tenham uma visão deturpada do Carnaval”, avalia o jesuíta.

Comente!

Ensino Fundamental e Médio

Rua Barroso, 363 Pç. Saraiva - Centro Cep 64.001-200 Teresina Piauí

Fax (86) 3221-7429