Saúde Bucal: Aprendendo para ensinar

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Cuidados com a saúde da boca foi o tema da palestra que os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental participaram como preparação que antecede a Diofeirac – Feira do Conhecimento do Colégio Diocesano.

O evento é uma das etapas que os alunos precisam cumprir para estarem aptos a desenvolver o trabalho, quando informarão aos visitantes da Feira sobre esse cuidado essencial para a saúde.

A convidada para esse bate-papo com as crianças foi a odontopediatra Fabíola Serra que explicou tudo do comecinho, desde o que temos compondo a boca até os passos da prevenção.

Mal começou a sua fala, as crianças já encheram dra. Fabíola de questionamentos. É que os alunos já haviam feito pesquisas sobre o assunto e tiraram suas últimas dúvidas para chegar no dia da Diofeirac afinados.

Inspirado no lema da Campanha da Fraternidade 2012 (Que a saúde se difunda sobre a terra), a Diofeirac tem como tema “Saúde, Cultura e Cidadania” e para o grupo de alunos que participou do evento, o campo a ser aprofundado é Saúde e Higiene Bucal. “O primeiro aspecto da saúde é a higiene pessoal, é o cuidado que a pessoa tem consigo mesma e um dos primeiros é a saúde bucal”, pontua a professora Lana Cristina, explicando a escolha do tema para os pequenos do Ensino Fundamental.

Ainda como parte dos trabalhos, os alunos visitarão a creche Pedro Arrupe para distribuírem kits de saúde bucal e ensinar às crianças de lá o que aprenderam com suas orientadoras, pesquisas, palestra e experiências pessoais.

 

Deixe um comentário

0 Comentário