Professores planejam Avaliações Diferenciadas na Jornada Pedagógica

24/01/2016 12:57:24 - Por Camila Oliveira
[caption id="attachment_43404" align="alignright" width="300"]21_01_2016_13_29_58 Diretora pedagógica do Colégio Diocesano, Margareth Santos[/caption]

Nesta quinta-feira, a Jornada Pedagógica do Colégio Diocesano foi dedicada à discussão sobre as Avaliações Diferenciadas. A diretora pedagógica do Colégio Diocesano, Margareth Santos, falou sobre a importância de refletir a respeito das estratégias de planejamento dessa proposta, destacando a importância do trabalho de forma cooperativa e integrada.O sistema de avaliação diferenciada consiste em métodos de avaliações interdisciplinares, que promovam socialização dos alunos com diversas formas de conhecimento e vivências.

[caption id="attachment_43405" align="alignleft" width="300"]21_01_2016_13_29_21 Professor Ismar Tavares, professor de História do Diocesano[/caption]

A coordenadora pedagógica do 6º ao 9º ano, Rosemere Impéres, e o coordenador do departamento de física, José Itamar Soares, também destacaram pontos sobre a concepção da avaliação diferenciada. Professores socializaram suas experiências de Avaliações Diferenciadas com os alunos. Professores do Ensino Médio e Ensino Fundamental I e II explicaram o processo de formulação e realização dos projetos, mostrando ideias inovadoras e metodologias para abordar temáticas de forma integrada a outras disciplinas. Os professores seguiram para uma oficina de elaboração de propostas para as avaliações deste ano, divididos por segmentos de ensino e série.

A Jornada Pedagógica começou dia 14 de janeiro, quando os professores regressaram do recesso de fim de ano. Desde então, professores e colaboradores do Colégio diocesano e Diocesano Infantil participam de momentos de planejamento das atividades do ano e aprofundamento da compreensão do trabalho desenvolvido na instituição, segundo a Pedagogia Inaciana. O evento se encerra no sábado, 23 de janeiro, com a celebração eucarística.

Confira mais fotos