Pesquisa feita para a Diofeirac é apresentada em simpósio

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

2013-11-06 16.36.36

O trabalho A Fitoterapia do Abacate, nas farmácias homeopáticas e sua utilização pela população do centro de Teresina-Piauí, desenvolvido por alunos do colégio para apresentação na Feira de Conhecimento do Diocesano (Diofeirac), foi apresentado no XIII Simpósio de Produção Científica e XIII Seminário de Iniciação Científica, promovido de 06 a 08 de novembro pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A pesquisa foi realizada no período de maio a agosto de 2013, com objetivo de conhecer e catalogar as principais plantas medicinais comumente aproveitadas pela população e as propriedades fitoterápicas do abacate (Percea americanus).

Os eventos ocorrem todos os anos com a finalidade de divulgar os resultados de pesquisas científicas obtidos por estudantes e professores, além de proporcionar a iniciação do discente na participação de eventos científicos.