Livros de escritoras piauienses são lançados no Diocesano Infantil

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

As escritoras e contadoras de história Márcia Evelin e Anna Miranda, do Grupo Cafundó de Contadores de História, lançaram os livros “O boi do Piauí” e “A tartaruga de Sete Cidades”, no Diocesano Infantil . O momento começou com acolhimento, feito pelo professor Fernando Ferreira, integrante do grupo, que cantou músicas ensaiadas com os alunos.

As autoras contaram histórias repletas de músicas e acessórios que permitem interagir com as crianças. Márcia Evelin contou a história do boi do Piauí, que pertence à tradição oral e se passa na época de colonização do estado, resgatando elementos e personagens daquele tempo.

Anna Miranda narrou a história da Tartaruga de Sete cidades que, de forma dinâmica e mágica percorre, o cenário do Parque Nacional de Sete Cidades, local situado no sertão piauiense, que abriga formações rochosas com cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres. O Parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si, parecem formar pequenas “cidades” e possuem formatos que inspiram a imaginação.

Os livros resgatam personagens e histórias do Piauí, abordando temas como o respeito à sabedoria das pessoas mais velhas, proporcionando o conhecimento da sociedade em que estão inseridos e de fatos históricos do estado, visando à valorização da cultura e o conhecimento pelas crianças.

Depois da contação das histórias, os alunos do Infantil I, turma C, que vão apresentar a dança do boi, no Arraía do Diozinho, participaram de oficina de construção dos personagens centrais, o boi e a tartaruga. O lançamento aconteceu também no turno da tarde e a oficina foi com alunos do Infantil II F.

[srizonfbalbum id=106]

Confira mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário