Feira de Anime e Mangá no Diocesano

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

O Colégio sedia o II Festival de Cultura Nipônica – Mangakaru, uma feira de anime e mangá que busca difundir o apreço pela cultura japonesa e incentivar a interação e a troca de informações entre pessoas de diferentes origens.

Nessa edição, o Festival levanta um chamado a todos os apreciadores da cultura japonesa, para que assim possam juntar-se aos projetos sociais iniciados pelo Colégio Diocesano. Um percentual do lucro com a venda dos ingressos será doado à campanha Um Dólar por Haiti e os alimentos arrecadados na entrada do evento serão repassados ao projeto Água de Santo Inácio.

O Festival Mangakaru acontecerá no dia 5 de agosto, das 8 às 20 horas, e traz na sua programação apresentação de animes e tokusatsus, palestras, campeonatos, concurso de AMVs, cosplay, desenho, vídeo games, animekê, estandes (onde lojas farão exposição de mangas, bonecos, artigos musicais, softwares, decorações, brinquedos, comidas, etc...), oficinas, workshops e shows de bandas.