Ex-aluno doa livro para o Colégio Diocesano

14/12/2018 12:45:00 - Atualizada em 14/12/2018 12:55:16 - Por Camila Oliveira

O Colégio Diocesano recebeu a doação do livro “O Poder Econômico na Educação Superior”, do professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ex-aluno da instituição jesuíta Samuel Pontes Nascimento. A obra traz uma análise sobre a mercantilização do ensino superior no Brasil sob a ótica do direito econômico.  O lançamento ocorre hoje, 14, às 18h30, na Livraria Entrelivros, em Teresina.

Para o professor, a publicação é uma tentativa de levar a todos que trabalham com educação um pouco mais de profundidade na análise do setor privado e do processo de mercantilização em curso. “No livro abordo alguns aspectos, como poder econômico privado internacional. Falo do poder econômico real, não do dono de faculdade, e sim aquele que coordena milhões de dólares investidos em compras e fusões de faculdades”.

O autor esteve reunido com o diretor geral do Diocesano, padre Vicente Zorzo, SJ, para quem apresentou a obra.