Evento discute uso da robótica

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
O Instituto Federal do Piauí, no campus de Parnaíba, promoveu um evento no dia 18 de abril, para debater sobre o uso da robótica atualmente e divulgar a Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR, etapa Estadual.
Estiveram presentes alunos e professores do IFPI, o Coordenador da Incubadora Tecnológica do Delta, Wilson Rosas , os professores Marcos Ayres e Deymes, representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), a coordenadora de Educação do SESI / Pi, Márcia Fernandes e o Interlocutor da Lego SESI / Pi, Assis Souza. Representando o Colégio Diocesano, a coordenadora de tecnologia de educação, Karla Giovanny, que participa dos eventos de preparação da olimpíada e divulga o projeto entre os alunos.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A olimpíada destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
[srizonfbalbum id=61]

Deixe um comentário

0 Comentário