Estudantes participam do II Encontro de Formação Integral da RJE

05/09/2017 08:47:26 - Atualizada em 05/09/2017 08:48:12 - Por Camila Oliveira

Com a intenção de colaborar com a formação integral dos estudantes da Rede Jesuíta de Educação (RJE), é realizado o II Encontro de Formação Integral em Belo Horizonte (MG). O evento acontece entre os dias 5 e 15 de setembro e reúne alunos da RJE de todo o Brasil. De Teresina, foram três estudantes do Colégio Diocesano e dois da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), acompanhados da orientadora educacional Lorenna Munise.

O encontro usa a metodologia “curso Taller” – uma técnica de ensino-aprendizagem que une teoria e prática – de maneira adaptada ao contexto juvenil brasileiro, para promover uma melhor compreensão dos temas por parte dos alunos. A proposta é fortalecer as dimensões afetiva, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica através de uma experiência profunda de Deus, iluminada pelo modo de proceder Inaciano.

Os principais temas abordados no encontro são: autoconhecimento, espiritualidade e liderança inacianas, técnicas de oratória, sustentabilidade, meios de comunicação, além de experiências de voluntariado e imersão sociocultural. Os assuntos serão trabalhados partir de dinâmicas, momentos de reflexão, oração, celebração e partilha, inspirados na vida de Santo Inácio de Loyola e à luz dos Exercícios Espirituais.

Estudantes embarcam para Belo Horizonte (MG)

Deixe um comentário

0 Comentário