Estudantes participam do Bate-Papo literário com Lorena Nery

06/09/2017 17:36:37 - Por Samira Ramos

Foi promovido na tarde desta quarta-feira, 6, mais uma edição do Bate-papo Literário para os estudantes do 8º ano do ensino fundamental. Na ocasião, os estudantes estavam acompanhados da professora Jeanne Maria, para uma conversa com a autora Lorena Nery sobre o tema “Meu Primeiro Livro”.

Durante a conversa, a autora trocou ideias com os estudantes, dando dicas de como escrever na internet e, para os interessados, como fazer a transição dos textos da internet para as publicações em livros. Ela também compartilhou um pouco da sua experiência com eventos literários, ressaltando a importância desses para as crianças e adolescentes.

“Eu me redescobri como escritora participando desse tipo de evento. A redescoberta surgiu das minhas conversas com esses escritores, dessa troca de ideias. Eu acredito que a presença de um escritor e ouvir dele “Você também pode!”, faz você acreditar no seu potencial”, comenta Lorena.

O ato de escrever ou compor as vezes pode não ser realizado com o intuito de se tornar um autor famoso, mas sim da vontade de expressar o que você sente de alguma forma. “Eu gosto de criar frases, como legendas de fotos. Essa é até mesmo uma maneira de praticar minha escrita e organizar pensamentos”, conta a estudante Maria Cecília de Castro, do 8º ano.

A Convidada

Lorena é dona da página do Facebook “Nas Entrelinhas da Lo Amor”, que traz algumas reflexões do cotidiano. Também já colaborou em uma revista literária denominada “Livros Nacionais” e tem participação nas antologias poéticas “Acolha o Pólen da Vida 1” e “Amores em Metamorfose”.

Além disso, a autora é mediadora de bate-papos literários no Salão do Livro do Piauí, Salão do Livro de Coivaras, Salão do Livro de Valença e outros eventos literários locais, por intermédio da Fundação Quixote. Além de também atuar como mediadora do Clube de Leitura Leia Mulheres Teresina.

Veja as fotos do bate-papo aqui

Deixe um comentário

0 Comentário