Estudante do Diocesano recebe premiação da OBMEP

30/11/2018 08:21:00 - Por Camila Oliveira

O estudante do 8º ano C do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano Júlio Gabriel Saldanha Alves da Silva recebeu uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação é referente à participação do educando na OBMEP de 2017, primeiro ano em que a competição permitiu a participação de estudantes de escolas privadas.

A entrega da medalha e do certificado de premiação foi feita pelo Colégio Diocesano, na presença do Departamento de Matemática, da Coordenação de Projetos Complementares, da Assessoria Pedagógica e da Direção Acadêmica do Diocesano. “Essa conquista é mérito do estudante e também dos professores que estiveram com ele durante a trajetória escolar, incentivando, tirando dúvidas e dando suporte”, enfatiza o coordenador de Projetos Complementares, José Voste.

Diretora Acadêmica do Colégio Diocesano, professora Margareth Santos, entrega certificado de premiação ao estudante Júlio Gabriel Saldanha Alves da Silva

“Estou muito feliz, porque é a primeira vez que participo e essa prova é bastante complicada”, diz Júlio Gabriel. Os melhores resultados na OBMEP são definidos considerando estudantes de todo o Brasil.

O estudante se preparou estudando com provas anteriores da OBMEP. “Dessa forma, deu para ter uma base sobre os assuntos que iriam cair”, explica Júlio. “Na escola, nunca me preocupei com Matemática porque sempre gostei da disciplina”, afirma.