Equipe masculina de basquete irá representar o Piauí em competição nacional

08/11/2018 17:11:00 - Atualizada em 08/11/2018 17:17:42 - Por Samira Ramos
A equipe masculina de basquete sub-17 do Colégio Diocesano é campeã da Seletiva do Brasileiro de Basquete da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Os jogos ocorreram do dia 5 a 7 de novembro, na quadra do colégio.

Com a vitória na competição, a equipe agora irá representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de Basquete da CBDE, que será promovido em fevereiro de 2019, em Uberaba (MG). Segundo o treinador, professor Samuel Franco, o importante agora é manter o ritmo. “Tiveram de adiar a competição nacional e já estávamos bem preparados. Temos agora as férias de final de ano, mas o trabalho continua”, garante o treinador.
A seletiva feminina, da qual a equipe feminina de basquete sub-17 do Colégio Diocesano participa, ocorre do dia 8 a 14 de novembro.