Equipe feminina do Diocesano vence a seletiva estadual do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBDE

16/11/2018 09:54:00 - Por Camila Oliveira

A equipe feminina de basquete sub-17 do Colégio Diocesano também foi vitoriosa na Seletiva do Campeonato Brasileiro de Basquete da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). O time ganhou por 34 a 21 pontos.

Junto com a equipe masculina de basquete sub-17 do Diocesano, o grupo feminino segue para Uberaba (MG) para representar o Piauí na etapa nacional, que ocorrerá em fevereiro de 2019.

Segundo o treinador das equipes, professor Samuel Franco, a competição da CBDE possui atletas com um nível maior de preparação em comparação aos jogos que as equipes do Diocesano costumam disputar. “Mas a gente sempre batalha e busca a nossa vaga, dando o nosso melhor. Queremos ganhar experiência não só para os jogos, mas para a vida”, enfatiza o treinador.

Equipe ganhou por 34 a 21 pontos