Educadores e estudantes do Diocesano participam do I Simpósio da RJE

17/05/2018 11:08:39 - Atualizada em 17/05/2018 11:30:12 - Por Camila Oliveira

Integrantes da Rede Jesuíta de Educação (RJE) de todo o Brasil participam do simpósio “Currículo e Inovação”, em Belo Horizonte (MG), no Colégio Loyola. Desde a sua estruturação em 2014, a RJE tem caminhado no sentido da atualização da proposta pedagógica da Companhia de Jesus no Brasil e o Projeto Educativo Comum (PEC), lançado em 2016 e em implantação nas unidades da RJE, é expressão desse trabalho, bem como a realização desse simpósio.

Das unidades educativas da RJE em Teresina, quinze pessoas estão presentes, entre colaboradores e estudantes. Do Colégio Diocesano, a diretora pedagógica Margareth dos Santos; a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, Rosimar Costa; o coordenador pedagógico da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, João Patrício Carvalho; a coordenadora geral da Educação Infantil, Luiza Maria Ferreira; as professoras Karoma Morais e Elizabel Nogueira e a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maria Augusta Alves de Sousa.

Da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) foram o coordenador do Ensino Fundamental I, Ir. Jorge de Paula; a coordenadora do Ensino Médio, Karlyenne Lopes; os professores Rômulo André e Márcia Fernanda e o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maxwell Douglas. Da Escola Padre Arrupe, estão a diretora acadêmica, Dalva Rocha; a coordenadora pedagógica, Kelly Anee Nascimento e a coordenadora pedagógica adjunta, Danieli Trigueiro.

A programação do evento, que segue até 18 de maio, inclui a realização de dez oficinas oferecidas por unidades e escolas jesuítas, palestras e mesas-redondas com especialistas do Brasil e da América Latina.

Saiba mais

Acompanhe o simpósio ao vivo

Deixe um comentário

0 Comentário