Educação no trânsito em exibição na Diofeirac

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
DSC01839

Na culminância do seu trabalho Trânsito: Construindo Cidadania, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, trouxeram para a Feira de Conhecimento do Diocesano o Cinema Rodoviário. Um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF)que contribui para a educação no trânsito, através de exibição de vídeos que mostram o certo e o errado na hora de conduzir um veículo.

E para ficarem aptos a ensinar sobre o assunto e responder aos questionamentos do público que visitou a sala de exibição montada na Feira, os alunos realizaram durante todo o primeiro semestre, pesquisas, relatórios e participaram de palestras sobre o trânsito.

“A problemática do trânsito tem que ser atacada de várias formas. Uma delas é preparar, desde criança, os futuros condutores. Seria muito bom se os pais dessem o exemplo para reforçar as aulas, assim seriam multiplicadores das normas da boa conduta no trânsito”, aconselhou o agente da PRF, Fabrício Loiola.

DSC01823DSC01825