Educação Infantil promove Bazar pelo Haiti

11/11/2016 13:16:23 - Atualizada em 12/11/2016 07:36:54 - Por Samira Ramos

Em mais uma ação em prol da educação haitiana, a Educação Infantil promove o Bazar pelo Haiti. O evento realizado com a colaboração de toda a comunidade escolar está em sua segunda edição e oferece roupas, acessórios, calçados, livros e brinquedos.

Leonora Aparecida é mãe de aluno e está engajada na campanha desde 2015, ela conta que desde junho recebem doações para o bazar e que foram arrecadadas cerca de 20 mil peças. Leonora diz que o contato com Nerly, Guerline e Yanie, professoras haitianas e com Pedro, filho de Nerly aumentou o caráter afetivo da campanha. “Todo nosso esforço é para contribuir com o futuro de crianças haitianas como o Pedro”. Laila Patrícia também é mãe de aluno da Educação Infantil e diz que os pais estão mais participativos. “A campanha é um estímulo para pensar no outro e uma lição sobre solidariedade”, afirma.

Para envolver os alunos na campanha foi desenvolvida uma gincana de arrecadação entre as turmas. A coordenadora da Educação Infantil, Jovina Nascimento diz que ficaram empolgados com a competição e que é importante dar exemplo aos alunos. “Todos os dias durante as atividades escolares nós plantamos o sentimento de solidariedade nas crianças”.

Guerline e Yanie estão a quase um mês em Teresina e acompanham de perto as ações da escola. De acordo com Yanie o período de vivência das atividades escolares especialmente aquelas em prol do Haiti, são um incentivo para se qualificarem profissionalmente e levar propostas de melhorias para as escolas do projeto Fé e Alegria, no Haiti. “Desejamos levar educação de qualidade para nosso povo”.

Confira fotos

Deixe um comentário

0 Comentário