Docentes e gestores da RJE participam de encontro sobre o Programa Bilíngue

25/10/2018 17:10:00 - Atualizada em 25/10/2018 17:30:51 - Por Samira Ramos

Professores do Programa Bilíngue e coordenadores pedagógicos do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil participaram do The Great Get Together, um encontro promovido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que tinha como objetivo reunir e capacitar gestores e docentes envolvidos no desenvolvimento do programa nas escolas da Rede Jesuíta de Educação (RJE), em parceria com a International School.

Na oportunidade, os participantes assistiram palestras ministradas pelos convidados Celso Antunes e Luciana Brentano, e conheceram mais sobre o trabalho realizado pela International School. Além disso, também receberam informações a respeito dos novos materiais de apoio e sugestões de metodologias ativas para uso em sala.

Para a Coordenadora do Departamento de Língua Estrangeira, professora Rosilândia Amorim, a importância da participação da equipe no encontro vai além da capacitação. “Essa foi a primeira edição do encontro que deve acontecer anualmente. É uma oportunidade de alinharmos o programa dentro das escolas da rede e de trocarmos experiências exitosas, pois por mais que cada um faça o seu trabalho, temos a liberdade de adequarmos os projetos de acordo com as particularidades de cada instituição”, ressalta a coordenadora.