Diozinho completa 16 anos contribuindo para formação de cidadãos

03/02/2019 00:00:00 - Atualizada em 14/02/2019 09:27:33 - Por Samira Ramos

O Diocesano Infantil, responsável pela educação nos anos iniciais do Colégio Diocesano, completa hoje, 3 de fevereiro, 16 anos de compromisso com a Educação Infantil em Teresina. Para celebrar esta data, estão sendo promovidas acolhidas especiais para a comunidade escolar. No sábado, 2, foi celebrada uma missa para colaboradores. Já na segunda-feira, 4, os pequenos do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental participarão da bênção dos ambientes do colégio.

No ano do 16º aniversário, a Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas” será um dos pontos norteadores do ano letivo. A partir do lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, a equipe pedagógica da escola criou o projeto “A Criança na Família e na Escola”, que será desenvolvido no decorrer do semestre por meio de diretrizes semanais, relacionando o tema com as demais atividades que estão sendo promovidas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Deborah Helany, a ideia é promover itinerários que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades de acordo com os grupos atendidos no colégio (crianças muito pequenas e pequenas). “Esse trabalho requer da nossa equipe pedagógica conhecimento e criatividade para tornar atrativas e lúdicas as propostas de desenvolvimento das temáticas, como por exemplo, os direitos das crianças contemplados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, ressalta a coordenadora.

Para a realização desse projeto, o Diocesano Infantil busca conciliar as mudanças decorrentes da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) com algumas de suas características mais marcantes, como o desenvolvimento integral das crianças. “Estamos orientando nossa equipe a desenvolver um trabalho que contemple as orientações da BNCC, assim como os nossos paradigmas inacianos. Planejamos atividades diferenciadas com foco na ludicidade, promovendo o desenvolvimento infantil”, conta a coordenadora geral, professora Luiza Maria.

Deixe um comentário

0 Comentário