#DioPeloHaiti: Pais são homenageados no Diozinho

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Os pais de alunos do Diocesano Infantil, que participaram da mobilização para arrecadação de fundos em prol do Haiti, receberam um cheque simbólico no valor arrecadado de R$ 12.500, 00 com as atividades realizadas no colégio. O diretor geral da escola, Ir. Raimundo Barros, SJ, e a coordenadora do Diocesano Infantil, Jovina Nascimento, agradeceram o empenho e a dedicação do grupo ao colaborar com educação dos haitianos.

[caption id="attachment_39920" align="alignleft" width="300"]Pais têm sala de convivência no Diocesano Infantil Pais têm sala de convivência no Diocesano Infantil[/caption]

Segundo Ir. Raimundo, a proposta inicial de mobilização envolvia apenas o Diocesano e foi estendida para as demais unidades educativas da Rede Jesuíta de Educação em Teresina: Diocesano Infantil, Escola Santo Afonso Rodriguez e Escola Materno Infantil Pe. Pedro Arrupe, que promoveram atividades visando arrecadação e divulgação da campanha.

O Diocesano Infantil se destacou pelo envolvimento dos pais que organizaram bazar e tarde cultural, arrecadando R$ 12.500. No total, foi enviado o valor de R$ 17.000 como contribuição das obras jesuítas em Teresina, para ajudar na formação de professores no Haiti.

Aproveitando a presença do diretor no colégio, foi inaugurada a sala de convivência para os pais, espaço preparado especialmente para recebê-los nas dependências do colégio.