Diofeirac 2017 terá como tema central a Paz Mundial

27/09/2017 12:46:34 - Por Samira Ramos

A Feira de Conhecimento do Colégio Diocesano – DIOFEIRAC começa na próxima semana com o tema “Paz Mundial: O bem do amanhã é feito hoje”. Este ano, vários assuntos foram propostos pelos alunos e depois realizada votação, via Portal Moodle, para então escolher qual seria o tema trabalhado. Serão três dias de exposições, discussões e apresentações - 4, 7 e 9 de outubro - com toda a comunidade escolar.

Na quarta-feira, 4, os estudantes de 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental farão suas exposições. Já no sábado, 7, será a vez dos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Na segunda-feira, 9, os estudantes do Ensino Noturno do Diocesano (ENOD) mostrarão suas pesquisas.

Nos dias 4 e 7, a abertura da Feira ocorrerá às 8 horas, com apresentações artísticas e culturais. A partir das 8h30min, os alunos estarão em estandes e salas de aula para mostrar seus estudos e pesquisas. Já na segunda, com os alunos do ENOD, a abertura será às 18h, com apresentação dos projetos a partir das 18h30min. A feira é aberta para pais, responsáveis, família e demais interessados.

Durante todo o mês de setembro, os alunos realizaram atividades de preparação para a Diofeirac. Foram promovidas palestras com convidados, de acordo com os temas escolhidos pelas turmas e equipes, além de diversas ações de intervenção, dentro e fora da escola, com o objetivo de promover debates entre os próprios alunos e instigar a reflexão sobre o tema proposto, fundamentados na visão da educação inaciana.

A Diofeirac, além de ser uma atividade curricular que abrange todas as séries do Colégio, tem como meta desafiar os estudantes, lançando questionamentos e propondo reflexões sobre questões sociais, que os levem a uma mobilização para a realização de ações de transformação da realidade.