Diocesano vence etapa estadual da OBR 2014

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

[caption id="attachment_29440" align="aligncenter" width="630"]Rafael, Pedro e Luiz Henrique, da equipe GRI do Diocesano, 1ª lugar no nível 2 na OBR. Rafael, Pedro e Luiz Henrique, da equipe GRI do Diocesano, 1ª lugar no nível 2 na OBR.[/caption]

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 foi realizada na última sexta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Diocesano. A disputa contou com seis equipes que se enfrentaram na prova prática dos níveis 1 (para o ensino fundamental) e 2 (para o ensino médio).

“É a primeira vez que acontece o evento no Piauí. Antigamente íamos com uma única equipe representando o nosso Estado, e hoje nós estamos vendo o avanço tecnológico todo. Nós temos que mostrar nosso potencial tecnológico, principalmente dos nossos alunos. Mostrar que o Piauí também tem desenvolvimento tecnológico”, ressalta Karla Giovanny, coordenadora estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2014.

O Colégio Diocesano venceu nas duas categorias e as equipes campeãs irão representar o Piauí na etapa nacional da OBR que acontece em São Carlos (SP) no mês de outubro. “Participar da OBR é algo extraordinário. E neste ano chegaremos com melhores condições, mais preparados ainda, para as disputas na etapa nacional”, disse Rafael Gomes, aluno de Robótica do Diocesano que irá, pelo segundo ano, ao evento (Veja álbum de fotos)

Parcerias e expansão da Robótica

[caption id="attachment_29443" align="aligncenter" width="576"]DSC_0388 Diocesano e IFPI formando parcerias para a extensão da Robótica no Piauí[/caption]

Para a realização do evento, o Diocesano contou com o apoio de empresários e instituições de educação do estado. O resultado de ter sediado a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, veio em forma do fortalecimento das parcerias e do projeto de expansão, já em 2015, do ensino dessa área também para escolas públicas.

“É incrível a facilidade que esses jovens têm de entrar nesse mundo tecnológico. E temos todo o interesse de expandir o ensino da Robótica a um cada vez maior número de estudantes”, declarou a professora Ana Cláudia, coordenadora de Extensão Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

Veja o resultado

NÍVEL 1:

1º lugar - Robotecos (Diocesano)

2º lugar - JW Enterprise (Diocesano)

3º lugar - Atons (Diocesano)

4º lugar - Tecno Tigers (Diocesano)

5º lugar - Lego Bots (Diocesano)

NÍVEL 2:

1º lugar - GRI (Diocesano)

2º lugar - V^3 (Dom Barreto)

[srizonfbalbum id=14]