Diocesano sedia o Encontro Nacional de Diretores de Colégios Jesuítas do Brasil

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, o Diocesano sediou o Encontro Nacional de Reitores/Diretores de Colégios Jesuítas do Brasil. Estiveram presentes 12 gestores, discutindo o trabalho apostólico jesuíta na área da Educação Básica.

Além dos diretores, esteve presente no Encontro o Delegado de Educação da Província do Brasil (BRA), Padre Mário Sundermann. Segundo ele, esse Encontro teve como objetivo o fortalecimento de uma ideia de rede que congregue uma integração e articulação entre os diferentes colégios da BRA.

O grupo visitou as obras da Companhia de Jesus em Teresina, iniciando pela Escola Materno Infantil Pedro Arrupe, localizada no Bairro Porto alegre, que atende 400 crianças dos bairros da região, com Educação Infantil. Em seguida, a Escola Santo Afonso Rodriguez, que atende a população da Grande Socopo, oferecendo Ensino Fundamental e Médio, recebeu os diretores. Visitaram, ainda, as unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Diocesano.

Durante a visita, os diretores puderam conhecer o funcionamento das obras e assistir a apresentações artísticas realizadas pelos alunos. “É muito importante esse deslocamento dos diretores para realidades diferentes das quais estão inseridos. Só assim se tem uma visão da grandiosidade da missão de termos colégios articulados em rede”, disse Heloísa Maria Barroso e Silva, Diretora do Colégio dos Jesuítas (MG).

Veja álbum de fotos

Com informações de: colegiocatarinense.g12.br