Diocesano promove sua 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

01/10/2018 10:52:00 - Por Samira Ramos

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) dos Colégios Diocesano e Diocesano Infantil teve início na manhã de hoje, (1º). Logo na abertura, os colaboradores de ambas as unidades participaram de uma atividade física com o professor de Educação Física Francisco Arnaldo.

A SIPAT tem a finalidade de fazer com que os colaboradores se sintam estimulados a cuidarem da saúde e, consequentemente, se previnam contra acidentes de trabalho. Para alcançar esse objetivo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – em parceria com a direção – promove atividades como rodas de conversa, palestra sobre câncer de mama, treinamento sobre o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), atendimento clínico com testes de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição de pressão; além de receberem orientações odontológicas e nutricionais.

“É um trabalho em conjunto. A partir do momento em que o colaborador está dentro da nossa empresa, ele é nossa responsabilidade. Da mesma forma, também é responsabilidade do colaborador cuidar da sua saúde a partir do momento em que fornecemos os serviços. Eles devem criar a conscientização de que precisam continuar a se cuidar mesmo com o fim da semana e das nossas ações”, afirma a secretária da CIPA, Jacymara Coelho.

O diretor geral do Colégio Diocesano, Padre Vicente Zorzo, SJ, reforça que mesmo em pouco tempo é possível realizar bons trabalhos. “Santa Terezinha viveu apenas 25 anos e mesmo não tendo feito nada de extraordinário, tudo que fazia, ela fazia extraordinariamente bem. É isso que devemos ter como lição nesta semana”, ressaltou o diretor.